ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 31 de maio de 2011

PASTORAL (29/05/11)- COMPROMISSO

Em certo lugar do mundo, havia uma aldeia. O tempo de seca estava chegando. Cada família tinha o compromisso de realizar uma longa viagem até o rio mais próximo para buscar água. Ela era despejada e guardada em um grande tanque fechado, que ficava ao lado da aldeia.
            Quando a seca chegou e a água de todas as casas secou, o chefe da aldeia reuniu o povo para repartir a água do tanque. Quando a tampa do mesmo foi aberta, houve uma mistura de arrependimento e desespero. Todas as famílias da aldeia haviam tido a mesma ideia. Ao invés de se sacrificarem em uma viagem para buscar a água, pensaram: “as outras famílias vão trazer água e teremos o suficiente para todos, se só nossa família não trouxer, não fará falta”.
            Essa história ilustra muitas vezes o que acontece no relacionamento do crente com a igreja. Egoísmo e falta de compromisso. Alguns pensam, se eu não me envolver, outros irão e eu não vou fazer falta. Acontece que muitas igrejas começam a morrer assim. Pior, muitos crentes começam a morrer espiritualmente assim.
             A Bíblia compara a igreja com um corpo. O corpo de Cristo. Se uma parte do corpo para de funcionar, todo corpo é afetado. Cada um é responsável pelo crescimento da igreja:
“Dele (Jesus) todo corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor na medida em que cada parte realiza a sua função”. (Ef 4:16).
            Observe o compromisso: “... na medida em que cada parte realiza sua função”, e o amor, contrariando o egoísmo: “edifica-se a si mesmo em amor”. Como você tem se envolvido na igreja, corpo de Cristo? Se não tem, será que o motivo é o egoísmo?
            Lembre-se, o resultado do seu envolvimento é a edificação da igreja, e assim Deus é glorificado!
Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário