ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Honra a tua mãe!


HONRANDO NOSSAS MÃES


            O filho a xinga. A criança a desobedece. O adolescente sente vergonha. O adulto a abandona no momento em que ela mais precisa. Nem parece que estamos falando da mãe, mas essa é a realidade dos nossos dias.

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem... (II Tm 3:1-3)

            Mas como um cristão deve tratar a sua mãe? Se somos chamados a imitar a Jesus (I Co 11:1), então devemos ver como Ele tratou Sua própria mãe:

Quando Jesus viu sua mãe ali, e, perto dela, o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: "Aí está o seu filho",
e ao discípulo: "Aí está a sua mãe".
Daquela hora em diante, o discípulo a levou para casa. (Jo 19:26-27)

            Nesse texto, Jesus estava prestes a morrer. Mas mesmo no momento mais importante do Seu ministério, ou melhor, no momento mais importante de toda a criação (Ef 1: 9-10), Jesus cuida de Sua mãe, lhe provendo sustento e segurança, ao lado daquele que Ele mais confiava.
            Como você tem cuidado da sua mãe? Não precisa esperar até ela ficar idosa e dependente de você. É possível (e preciso) cuidar dela por toda a sua vida. Cuidamos quando obedecemos (literalmente cuidamos para que ela não tenha um “ataque de nervos”), quando temos um tempo informal com ela (uma refeição preparada por você, dar atenção através de uma conversa gostosa, presenteando), quando a elogiamos diante de outras pessoas (e não falamos mal, ou fazemos brincadeirinhas que a menosprezam) e quando oferecemos abrigo, segurança e sustento quando ela precisar.

"Honra teu pai e tua mãe"... (Ef 6:2)

            Honrar significa dar importância. Esse mandamento é para todas as idades. Obedecer à um mandamento de Deus significa honrá-Lo.
                Como você tem honrado sua mãe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário