ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 22 de maio de 2012

QUESTIONANDO DEUS


QUESTIONANDO DEUS
(Salmos 73)



                Não vale a pena levar a vida cristã a sério. Se tento obedecer a todos os padrões bíblicos, fico sem amigos, sem namorado (a), sou o único da concorrência a pagar os impostos, e por isso, com o menor lucro, meus filhos me acham duro demais e ainda assim carrego um sentimento de culpa.
            Esse pensamento tem levado muitos para longe de Deus.

“... tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios.”

            O salmista, com esse mesmo pensamento, começou a refletir sobre a vida daqueles que não buscam a Deus, sob a perspectiva do mundo. Veja suas conclusões:

Eles não passam por sofrimento e têm o corpo saudável e forte. Estão livres dos fardos de todos; não são atingidos por doenças como os outros homens.”
Eles dizem: "Como saberá Deus? Terá conhecimento o Altíssimo? "
Assim são os ímpios; sempre despreocupados, aumentam suas riquezas.”

            Já aquele que tenta fazer a vontade de Deus ganha o quê?

“Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência,
pois o dia inteiro sou afligido, e todas as manhãs sou castigado.”

            Que conclusão deprimente! Quando nos limitamos a olhar a vida com os olhos do mundo, esse é o pensamento. Mas quando analisamos a vida na perspectiva de Deus e da eternidade, aí a conclusão é outra:

“... até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios.
Certamente os pões em terreno escorregadio e os fazes cair na ruína.
Como são destruídos de repente, completamente tomados de pavor!
São como um sonho que se vai quando a gente acorda; quando te levantares, Senhor, tu os farás desaparecer.

            Quando enxergamos a eternidade do ímpio e do piedoso, vemos que vale a pena buscar a Deus. E mesmo no tempo presente, é bom sentir o cuidado de Deus a todo instante.

“Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs.”

            A conclusão do salmista responde a pergunta: vale a pena continuar seguindo a Deus?

“Os que te abandonam sem dúvida perecerão; tu destróis todos os infiéis.
Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos.”
Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário