ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO



            Hoje, no mundo evangélico (que nem sempre crê no evangelho), busca-se a manifestação do Espírito Santo. Essa manifestação, segundo alguns, acontece principalmente através do dom de línguas. Ou seja, se o sujeito falar em uma língua estranha na igreja, ali está a manifestação do Espírito Santo. Além disso, a pessoa também pode marchar, rodar, cair, rir, grudar na parede e até vomitar! Fico pensando como isso pode glorificar a Deus e edificar pessoas.

            Primeiro precisamos entender que o Espírito Santo habita apenas aqueles que creem no verdadeiro evangelho:

“... quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa...” (Ef 1:13).

            Agora, o que não é muito popular, é o que a Bíblia ensina sobre a manifestação do Espírito Santo:

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. (Gl 5:22-23)

            Ou seja, a pessoa controlada pelo Espírito, age sempre manifestando todas essas atitudes da lista. A verdadeira manifestação espiritual é uma transformação de vida, que leva os observadores buscarem a Deus (cf Gl 1:23-24).

            Por outro lado, quem não é controlado pelo Espírito Santo manifesta as seguintes atitudes:

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. (Gl 5:19-21)

            A pergunta é: com qual das duas listas eu me identifico mais? Se as obras da carne dominam minhas atitudes, então não tenho permitido o Espírito Santo dominar a minha vida. Sempre faço a minha vontade, e não a de Deus.

            Para o Espírito Santo manifestar-se através da minha vida, preciso me submeter à Sua vontade. Entregar o total controle da minha vida.

Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. (Gl 5:16)

            E então? O Espírito Santo tem se manifestado em sua vida?

Pr Ricardo

Um comentário:

  1. Hoje vou conhecer a igreja com os meus filhos. Sempre leio as postagens e gosto muito!!!

    ResponderExcluir