ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O QUANTO VOCÊ CRESCEU?


        
        Eu tenho alguns amigos de adolescência que permanecem os mesmos. As mesmas brincadeirinhas, os mesmos valores (roupas de marca, acessórios de carro, vídeo game) e a mesma maturidade (ou imaturidade). São “homens” que simplesmente não amadureceram!

            Existem muitos cristãos assim. O tempo passa, mas a imaturidade continua. São como as mulheres da igreja de Éfeso que: estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca chegar ao conhecimento da verdade. (II Tm 3:7- NVI). Enquanto o propósito de Deus é que cresçamos com Ele à medida que o tempo passa
.
O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. (Ef 4:14- NVI)

            Uma das brincadeiras favoritas das crianças é ver o quanto elas cresceram. Fazem uma marca na parede, acima da cabeça. Após alguns dias (ou alguns minutos) elas voltam a medir de novo, para ver o quanto ficaram “grandes”!

            Fim de ano é um bom momento para nos medirmos na vida espiritual. O quanto crescemos em 2012 com Deus? O quanto conhecemos mais de Sua Palavra? Quanto a deixamos moldar nossa vida, nos tornando mais parecidos (literalmente próximos à altura) de Cristo?

Desse modo todos nós chegaremos a ser um na nossa fé e no nosso conhecimento do Filho de Deus. E assim seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual de Cristo.
(Ef 4:13- Linguagem de Hoje)

            Pegue sua fita métrica espiritual, avalie 2012 e responda: cresci ou diminuí? À luz dessa avaliação, ore pelo seu crescimento em 2013.

FELIZ 2013 COM DEUS!!!

Pr Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário