ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MULTADO POR NÃO CONHECER A LEI


              Eu tirei minha carteira de motorista com 19 anos. Estava apto para dirigir, mas não sabia nada sobre as exigências da lei para a documentação do carro. Um dia, em uma viagem, fui parado pela polícia rodoviária. Quando o guarda me pediu o documento do carro, eu gelei. Tínhamos o costume de deixá-lo na bolsa da minha esposa, que estava a 400 km dali.

            Peguei todos os papéis que tinha no porta-luvas, até o manual do carro, e entreguei para o guarda. É claro que ele não ficou satisfeito. Logo ele descobriu que o carro não estava licenciado. E eu lá sabia alguma coisa de licenciamento? Resumindo, após um chá de cadeira, levei uma bela multa e passei vergonha por não conhecer as leis de trânsito do meu país.

            Tudo isso seria evitado se eu tivesse me interessado em conhecer todas as exigências da lei para não ter problemas ao dirigir meu carro. A mesma coisa acontece em nossa vida. Se vivemos sem conhecer as leis do grande Legislador e Criador da vida, sofremos as consequências das infrações. Jesus disse:

"O erro de vocês é causado pela ignorância das Escrituras e do poder de Deus!” 
(Mt 22:29- VIVA)

            Quem não conhece e não pratica o que as Escrituras ensinam tem problemas no casamento, na carreira profissional, na educação de filhos, nos relacionamentos, enfim, em todas as áreas da vida. Isso porque a Bíblia tem conselhos para todas as questões.

A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto.
Ela é o meio que Deus utiliza para nos fazer bem preparados em todos os pontos, perfeitamente habilitados para fazer o bem... (II Tm 3:16-17- VIVA)

            Por isso, quando um casal não participa do encontro de casais, quando um jovem despreza o encontro de jovens, quando uma irmã prefere preparar o almoço de domingo a aprender na escola bíblica, quando um irmão prefere descansar assistindo um jogo a vir à igreja orar durante a semana; por isso, todos eles terão problemas. Problemas simples, que foram tratados biblicamente nos encontros que eles desprezaram. Não é uma maldição! É uma questão de lógica! Erram por ignorância. E ignorância também é pecado. Especialmente porque desprezaram o aprendizado da Palavra de Deus.

    Elas não são palavras inúteis. São a sua vida. (Dt 32:47- NVI)        
                                          
Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário