ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

POR QUE NÃO DEVO ASSISTIR BIG BROTHER?



                O título serve para chamar sua atenção. Na verdade, gostaria de fazer uma reflexão sobre os tipos de programas de televisão que temos assistido, e não apenas sobre esse “reality show”. Sabemos que o Big Brother é um programa que apela para imoralidade sexual (além de outras imoralidades).

Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos.
(Ef 5:3)

            À luz desse texto, não devemos assistir filmes, desenhos, novelas e seriados onde haja menção de imoralidade sexual, ou seja, onde o sexo seja pervertido, sendo praticado e incentivado fora do casamento, entre marido (homem) e esposa (mulher). Quais programas de televisão passam por esse padrão?

Não haja obscenidade nem conversas tolas nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ação de graças. (Ef 5:4)

            Esse versículo nos chama atenção para as piadinhas imorais. Quais programas, principalmente de humor, não usam obscenidade e expressões de duplo sentido na televisão brasileira?

Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência. (Ef 5:6)

            Paulo nos alerta para que ninguém nos engane, dizendo que a imoralidade sexual (sexo fora da vontade de Deus) é boa. Converse com um filho de pais divorciados, com um HIV positivo, com uma mãe solteira, com uma moça de coração partido ou com um marido traído e descubra que as novelas e filmes não mostram toda a verdade.

            As razões para não nos entretermos com a imoralidade sexual são as seguintes:

Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral nem impuro nem ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. (Ef 5:5)

            Se você se alegra com isso, saiba que no céu não haverá imoralidade sexual, logo, lá não é seu lugar.

e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. (Ef 5:2)

            A sua vida deve ser como uma oferta de aroma agradável a Deus. No Antigo Testamento, um sacrifício de um cordeiro no fogo, tinha um aroma parecido com de churrasco, ou seja, agradável. O contrário disso é o cheiro de carniça. De acordo com o que você assiste, qual o aroma de sua vida para Deus: churrasco ou  carniça?

            Que possamos glorificar a Deus (Ef 1:6, 12, 14) com aquilo que assistimos.

            E então, vai continuar dando uma espiadinha? 

                                                                           Pr Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário