ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 12 de março de 2013

FRUSTRADO POR NÃO PODER MUDAR PESSOAS



     Você já se sentiu frustrado por não conseguir mudar a atitude de uma pessoa? Como cristãos, ficamos ainda mais angustiados quando alguém rejeita o evangelho. Temos vontade de abrir a cabeça da pessoa e enfiar a verdade lá dentro. Eu mesmo já conversei com alguns que reconhecem estar errados, mas preferem permanecer no erro.

         Isso nos ensina algumas coisas:

         Primeiro, mudar o coração de alguém não é nosso papel, é de Deus! Nossa função é tão somente pregar o que a Bíblia diz e deixar os resultados com Deus:

“Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente.
Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade,
para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade.”
(II Tm 2:24-26)

         Porque se fosse nosso argumento que convencesse as pessoas, a glória (mérito) seria nossa! Sabemos que toda glória é sempre de Deus!

         Segundo, devemos tomar cuidado para não ser a pessoa que resiste a mudança proposta pelo evangelho. Por isso temos que atentar para que nossa consciência não fique insensível (cauterizada):

“... nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada...” (I Tm 4:1-2)

         Por isso sempre descanse e dependa de Deus!

Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário