ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

segunda-feira, 4 de março de 2013

MINHAS ROUPAS E DEUS



         Toda vez que alguém se atreve a falar de roupa na igreja, alguém já grita: LEGALISMO! Ou seja, uma regra criada pelo homem para alcançar o favor de Deus (Ef 2:8-10).

            Mas vamos olhar a Bíblia e responder uma pergunta: a forma como você se veste, transmite uma mensagem? Eu creio que sim! Por exemplo, eu não gosto muito de usar gravata na igreja, pois passa uma ideia de formalidade, algo frio e elitizado. Mas em alguns eventos, creio que ela é necessária. Isso é uma opinião pessoal e cultural. Existem outras mensagens que transmitimos com nossas roupas, como luto, rebeldia, relaxo, gosto musical e até valores morais. Queira ou não, sua roupa transmite algo. Por isso a Bíblia diz:

“Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras...” (I Tm 2:9)

            Modestamente significa com humildade e reverência. Decência traz a ideia de algo que não seja vergonhoso. E discrição tem o sentido de não chamar a atenção para si. Não existe uma lista de roupas que podem ou não podem. Existe um padrão pelo qual você deve escolher suas roupas: é reverente? É decente? É discreto?

            Eu creio que o principal problema na maneira de se vestir é a sensualidade. Isso se aplica principalmente às mulheres, uma vez que os homens são seduzidos pelo olhar (Mt 5:28), apesar de não isentá-los desse cuidado.

Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus.
Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos. (I Ts 4:4-6)

            Creio que a melhor forma de se prevenir isso é com a ajuda dos próprios homens da sua família. Os pais devem alertar suas filhas e os maridos tomar conta de suas esposas.

             O que deve chamar mais atenção em um cristão são suas atitudes e não suas roupas, acessórios ou o seu próprio corpo.

“se vistam... com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus. (I Tm 2:10)

            Homens e mulheres devem se preocupar em agradar a Deus até mesmo com suas roupas (I Co 10:31). Que mensagem você está transmitindo com a roupa com a qual está vestido agora?

Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário