ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

segunda-feira, 25 de março de 2013

NÃO CONSIGO PERDOAR



         Por que temos dificuldade de perdoar? Porque esquecemos o quanto fomos perdoados! Focamos no nosso ego e ignoramos a nossa culpa perante Deus.

         Talvez um simples exercício nos ajude a entender porque devemos perdoar sempre: A ofensa é proporcional à dignidade do ofendido. Ou seja, ofender um cachorro é uma coisa, ofender sua própria mãe é algo mais grave. Se eu acho que minha dignidade é grande, logo, não vou perdoar com tanta facilidade.

         Mas qual é o tamanho da dignidade de Deus? Infinita! Eterna! Quando entendemos o pecado como uma ofensa a Deus e, reconhecemos Sua eterna dignidade, fica mais fácil entender porque o salário do pecado é a morte eterna (Rm 6:23).

         E o que Ele fez com as nossas ofensas? (Vale a pena calcular agora o número de pecado/ofensa que você já cometeu contra Deus por toda a sua vida e multiplicar pela dignidade de Deus; e assim você chegará ao tamanho da sua dívida para com Ele).

Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida... Ele a removeu, pregando-a na cruz... (Cl 2:13-14)

         Enquanto respiramos vingança e amargura, Deus perdoou nossas ofensas, entregando Seu Único Filho para pagar por elas, nos livrando assim da morte eterna (Jo 3:16).

         Quando pensamos sob essa perspectiva, fica mais fácil perdoar. Para aqueles que já receberam o perdão em Cristo, vale lembrar duas verdades:

         - NÓS NUNCA PERDOAREMOS MAIS DO QUE FOMOS PERDOADOS.

   - NOSSA CAPACIDADE DE PERDOAR REFLETE O QUANTO ENTENDEMOS O PERDÃO QUE RECEBEMOS.

“... perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.” (Cl 3:13)

Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário