ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 30 de abril de 2013

A PACIÊNCIA QUE SALVA


           Odeio esperar! Ligo o computador e não fico esperando ele ligar, vou fazer outra coisa. Só entro na fila do banco se for a última alternativa. Aqueles 59 segundos do farol vermelho parecem 1 hora.  Bato no fundo da ampulheta para o tempo passar mais rápido no jogo IMAGEM E AÇÃO (essa os jovens da nossa igreja sabem bem).

         Mas quem não é assim? Somos a geração microondas. Agora, para os internautas, estamos finalmente entrando na era da velocidade 4G (anos depois dos países de 1º. mundo, mas isso também é impaciência). Tudo deve ser rápido.

         O problema é quando queremos que Deus entre nessa nossa exigência! Se temos alguma vantagem em sermos cristãos, queremos usufruir dessas vantagens AGORA! Não temos paciência de esperar. É por essa motivação, que muitos caem nas armadilhas da maligna teologia da prosperidade, que promete bênçãos aqui e agora.

         Contudo, a bênção completa do crente está na volta de Cristo. E faz dois mil anos que a estamos esperando! E então, vamos ficar impacientes? Não!

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. (2Pe 3:9)

         Jesus não voltou não porque esteja atrasado ou impossibilitado de voltar. Mas isso é uma demonstração de graça e amor, pois Ele sabe que quando voltar, não haverá mais chance para o perdido! Logo, Ele dará o máximo de tempo possível para o arrependimento (cf Lc 13:6-9). Você não O agradece por Ele ter dado tempo a você?

         A melhor forma de esperarmos a volta de Cristo é nos preparando para o encontro com Ele, e anunciando Sua volta àqueles que não O esperam.

Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis. (2Pe 3:14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário