ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 30 de abril de 2013

O AMOR SE PREGA AMANDO




             Havia um casal de índios Kaiowás em uma aldeia no Paraguai. Os dois eram alcoólatras. Tiveram uma filhinha, mas por causa do vício, a entregaram para uma tia; mas ela maltratava a pequena criança. Então, quando a garotinha tinha apenas 10 anos, sua tia a deu para um homem de 40 anos, para lhe servir de esposa.

            Quem me contou essa história foi a missionária Ingrid, que trabalha com o povo Kaiowá. Basicamente, seu trabalho é lutar contra fazendeiros e políticos corruptos que roubam as terras dos índios, e salvar crianças indígenas dos seus pais alcoólatras. Pregar o evangelho? Bem, ela faz bem mais do que isso, ela vive o evangelho!

            Quando ela fala de um Deus de amor, os índios a ouvem, pois a veem os amando. Quando ela conta a incrível história de que Deus deixou Sua glória, para viver entre os homens para salvá-los, eles acreditam, pois veem uma branca, que deixou o conforto de seu lar para ajudar a salvar o povo Kaiowá! Eles entendem que Jesus foi morto na cruz por causa da maldade do homem, pois veem na Ingrid, alguém que é ameaçada de morte por causa da maldade de um fazendeiro. E melhor, entendem a esperança da vida eterna em Cristo, pois essa esperança é grande o suficiente, para uma mulher sozinha dedicar sua vida para que os índios Kaiowás tenham essa esperança.

            Minha reflexão é: será que eles me ouviriam? Será que apenas um discurso quase decorado sem uma demonstração em minha vida, seria capaz de convencer um índio (e eles são conhecidos por sua grande desconfiança)! Se eu não amo as pessoas, não posso pregar o amor de Deus!

            Não precisamos ir até uma aldeia para viver esse amor. No meu trabalho, classe ou família, posso demonstrar em atitudes inesperadas, o amor sacrificial de Cristo. Só assim as pessoas ouvirão a mensagem que eu prego.

            Hoje, aquela garotinha é uma crente em Cristo Jesus. Quando os vizinhos ficaram sabendo que aquele homem tinha uma esposa de 10 anos, logo chamaram a missionária Ingrid, que a resgatou. Por isso não foi difícil ela entender que Cristo a resgatou das garras do Diabo!

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.  Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. (I Jo 3:16,18)

Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário