ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 16 de abril de 2013

QUEM DISSE QUE É ERRADO?




       Assistimos essa semana a mídia exaltar mais um artista assumindo em público sua homossexualidade. Após terminar seu segundo casamento heterossexual em janeiro desse ano, nem três meses depois, já está casada novamente, agora, com alguém do mesmo sexo.

         O que mais chamou minha atenção, no entanto, foi o questionamento que ela faz à sociedade: “se isso é importante pra mim... por que não viver isso? Qual é a questão?”

         E eu creio que ela tem razão! Quem disse que ela está errada? “A Bíblia”, alguém pode dizer. Mas se ela não crê na Bíblia como manual do que é certo ou errado, o que sobra?

         Essa é a questão: a falta de padrão! No mundo sem Deus (segundo a Bíblia), cada um faz o que quer! É como um jogo de futebol sem regras! Uma bagunça!

         Alguém pode dizer: “mas existem as leis”! Mas eu respondo: primeiro, não são cumpridas; segundo, são criadas e modificadas segundo o desejo da sociedade. Por exemplo, algum tempo atrás, o adultério era crime, hoje é virtude!

         Por isso, tudo é uma questão de escolha. Você pode crer em Deus e em Sua Palavra (Bíblia), fazendo dela seu padrão do que é certo ou errado; ou simplesmente ignorá-la, e viver segundo o padrão do mundo, ou seja, sem padrão nenhum do correto ou incorreto.

         Claro que, decidir por ignorar a Palavra de Deus não a anula. Crendo ou não, ela se cumprirá. E quem decidir segui-la, será banalizado pela sociedade sem lei, como é o caso de quem se manifestar contra a decisão dessa artista.

Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade, e por isso os insultam. Contudo, eles terão que prestar contas àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos. (I Pd 4:4-5)

         Quem diz o que é certo ou errado na sua vida?


Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário