ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Impressões da viagem missionária ao morro da Mangueira





O semeador saiu a semear. A semente é a palavra de Deus!
Lucas 8. 5,11

         Os últimos dias que eu vivi certamente serão inesquecíveis. Foram um marco na minha vida e no meu ministério. Me tornaram mais sensível ao próximo, me levaram a derrubar um pouco do meu orgulho e conforto, e pensar no meu próximo. Portanto, me considero mais humano depois desses dias.

         Talvez no pensamento de alguns uma viagem missionária para o Rio de Janeiro se tornaria facilmente num passeio turístico, ainda mais durante a copa do mundo. Confesso que até eu pensei que seria assim. A segunda maior cidade do país, a cidade onde está a maior concentração de igrejas batistas, a sede de vários ministérios e denominações espalhados pelo Brasil, a cidade de grandes igrejas evangélicas com seus luxuosos e mega-templos, então, a pergunta que não quer calar é: Por que uma viagem missionária para uma cidade com essas características?

         A resposta é: porque nenhuma dessas características citadas fazem do Rio de Janeiro uma cidade totalmente alcançada pelo poder do evangelho de Cristo. Pelo contrario, ao mesmo tempo em que ela é chamada de cidade maravilhosa, ela é marcada pela pobreza, miséria e violência. É um grande contraste, de um lado condomínios luxuosos e do outro favelas com pessoas carentes vivendo em péssimas condições. Grandes igrejas de um lado e do outro igrejas pequenas e frágeis, sem apoio da denominação, muito menos dessas grandes igrejas. Portanto, o Rio de Janeiro precisa e muito do nosso esforço missionário e das nossas orações.

         Foram dez dias no Morro da Mangueira onde existe um projeto que busca apresentar o evangelho de Cristo a crianças, adolescentes e jovens que vivem muito próximo do tráfico. O projeto concentra-se em evangelismo por meio do esporte.          

Existe também um prédio abandonado que hoje virou abrigo de várias pessoas que moravam na rua. São quase 60 pessoas morando ali literalmente no meio do lixo. As crianças não têm nada para comer, o projeto leva todos os dias almoço para elas. Uma das coisas mais impressionantes é o sorriso dessas crianças, e a carência de cuidado, carinho e amor. Uma garota de 7 anos chegou perto de mim e perguntou: “Tio! Onde mora seu pai?” Eu respondi: “Mora no Piauí. E o seu?” Ela disse: “Meu pai está preso”, nessa hora as lagrimas inevitavelmente vieram aos olhos, ela me deu um abraço que quase não me largava.

         Portanto, nossa tarefa é semear a palavra de Deus para essas pessoas. A parábola do semeador nos ajuda a entender o nosso papel de divulgar a palavra de Deus para todas as pessoas, pois não sabemos onde ela vai frutificar. Igreja acorda! Os pobres, viciados, mendigos e miseráveis também precisam de Cristo, e Deus deu pra nós essa responsabilidade.

         O que nós temos feito para semear o evangelho à essas pessoas?

         Essa responsabilidade também é sua.


Davi

Nenhum comentário:

Postar um comentário