ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 8 de julho de 2014

SALVADOR OU ESTRAGA PRAZERES?


Luis odeia seu pai. Desde criança, tudo o que ele quer fazer é barrado pelo “estraga prazer”. Quer enfiar o clipes na tomada. NÃO! Quer brincar com fósforo. NÃO! Quer sair com seus amigos (aqueles com cabelos estranhos e com cheiro de fumaça). NÃO!

            Enfim, ele cansou. Luis pega suas coisas e sai de casa. Vai morar com seus amigos, longe das proibições do seu pai. Seis meses depois ele está morando na rua, irreconhecível, afundado no mundo do crime e das drogas.

            Claro que essa história é fictícia. É? Faça um teste. Saia nas ruas, e converse com os jovens que vivem de esmolas e pequenos furtos. Visite as clínicas de recuperação de alcoólatras e dependentes químicos, e ouça a história dos internos. Essa história é mais real do que queremos acreditar.

            Luis não enxergou que seu pai queria protegê-lo, e não estragar sua vida, sua alegria. Pelo contrário, queria ajudá-lo a achar a verdadeira alegria. E o fim mostra que ele tinha razão. Ninguém pode dizer que virar lixo humano é alegria.

            A mesma coisa acontece com pessoas que se aproximam de Jesus. Elas chegam empolgadas. Querem estar bem com o Criador do universo (Cl 2:15-20). Mas de repente, começam a receber alguns “não faça isso”. E chegam à conclusão de que Ele é um estraga prazer e não o Salvador.

            MUITOS ABANDONAM CRISTO E SUA IGREJA, POIS ACREDITAM QUE SUAS EXIGÊNCIAS SÃO DURAS DEMAIS. CREEM QUE JESUS QUER ESTRAGAR O PRAZER DE SUAS VIDAS, E NÃO SALVÁ-LAS.

            Veja o caso de um certo homem. Ele chegou até Jesus e lhe perguntou o que devia fazer para ter a vida eterna.

Você conhece os mandamentos: ‘não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe’". (Marcos 10:19)

            Diante dessa resposta o homem se animou, afinal, isso ele já fazia.

E ele declarou: "Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência". (Marcos 10:20)

            Então, veio o choque.

Jesus olhou para ele e o amou. "Falta-lhe uma coisa", disse ele. "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".
Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.
(Marcos 10:21-22)

            Não sabemos se esse homem obedeceu a Jesus ou não. Mas sabemos como ele saiu da conversa. Talvez pensando em como Jesus era um estraga prazer, fazendo-o abrir mão do prazer de sua vida para salvá-la.

            Nesse ponto, muitos preferem abandonar a Cristo, e viver sua religião do seu jeito, do que se sujeitar a Ele. Quando ouvem o padrão de Jesus para o casamento (Rm 7:1-3; Ef 5:22-33), para os relacionamentos (I Jo 3:16 ), para o sexo (Ef 5:3-14) e para a santidade (I Pd 1:14-16 ); preferem viver seu próprio padrão.

            Mas esquecem que esses mandamentos não provém de algum carrasco que tem como objetivo estragar a alegria da humanidade. Leia mais uma vez o que o texto diz antes de Jesus dar a ordem que entristeceu aquele homem.

Jesus olhou para ele e o amou. (Marcos 10:21)

            Assim como o pai de Luis, o que motiva Jesus a nos proibir certas práticas que amamos, é a nossa proteção! Ele nos ama e por isso quer nos proteger de famílias desestruturadas, de amizades destruídas pelo orgulho, de gravidez indesejada, abortos, de crianças abandonadas e doenças sexualmente transmissíveis.

            TODOS OS MANDAMENTOS SÃO MOTIVADOS POR UM DEUS AMOROSO QUE QUER SALVAR NOSSA VIDA, NOS CONDUZINDO PARA A VERDADEIRA ALEGRIA E PRAZER!

“... quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:9-11)

Pr.Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário