ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 9 de outubro de 2012

VOTANDO CERTO



            Como você se preparou para as eleições? Como você escolheu o seu candidato? Talvez tenha orado para que Deus revelasse a Sua vontade. Mas como isso aconteceria? Ele lhe revelaria em um sonho? Em voz audível?

            Eu creio que a vontade de Deus sobre em quem votar já está acessível a nós através da Sua Palavra, a Bíblia. O critério para nosso candidato deve ser o padrão de Deus! Alguém que ama a Deus acima de tudo e com tudo, e que também ama o próximo como Ele nos amou, deve receber nosso voto!

            Quando observamos Deus elegendo o líder da Sua nação (Israel no Antigo Testamento), aprendemos a lição. O primeiro líder foi eleito com padrões humanos. Em I Sm 10:23-24 lemos:

... Quando ficou de pé no meio do povo; os mais altos do povo batiam-lhe nos ombros.
E Samuel disse a todos: "Vocês vêem o homem que o Senhor escolheu? Não há ninguém como ele entre todo o povo". Então todos gritaram: "Viva o rei! "

            Porém, ele foi um fracasso. Então Deus escolheu outro líder, agora, segundo os Seus padrões.

"Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".
Samuel então apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e a partir daquele dia o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. 
(I Sm 16:7; 13).

            Por isso, você deve estudar e conhecer os candidatos da sua cidade. Talvez você chegue à conclusão de que não existe nenhum que se encaixe nesse padrão. Nesse caso, ore por aqueles que serão eleitos e pregue o evangelho para que mais pessoas sejam transformadas por Deus, e tenhamos melhores candidatos nas próximas eleições.

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;
pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.
Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,
que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.
(I Tm 2:1-4)

Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário