ONDE ESTAMOS:

Rua Visconde do Rio Branco, 94- Centro
REFERÊNCIAS- Ginásio de Esportes, Posto Ipiranga e Escola Narciso

terça-feira, 30 de julho de 2013

PERIGO: RISCO DE ATAQUE DE TUBARÃO As consequências de ignorar os alertas



            Nessa segunda (22/07/13), uma jovem de 18 anos foi atacada por um tubarão em uma praia do Recife. Ela chegou a ser socorrida, mas acabou falecendo no hospital. O que mais chama a atenção dessa história são os avisos que ela ignorou sobre o risco que corria.

            Havia placas na praia avisando sobre o perigo de ataques de tubarão naquela área. Um pouco antes do incidente, os bombeiros chegaram a avisá-la sobre o risco que ela estava correndo e pediram para que ela saísse da água (segundo o G1.com). Ela e uma amiga se recusaram a sair, pois não acreditavam que um tubarão chegaria a atacá-las no raso. Por ignorar esse aviso, ela acabou pagando com a própria vida!

            Antes de a condenarmos, criticando a forma como ela ignorou os avisos, devemos lembrar que todos nós somos assim. Ignoramos as placas de limites de velocidade nas estradas, os avisos dos médicos sobre comidas não saudáveis, ou sobre o perigo do sedentarismo.

            Nossa falsa sensação de “nunca vai acontecer comigo” também nos faz ignorar os avisos de perigo da própria Palavra de Deus:

O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as consequências. (Pv 22:3)

            O primeiro e mais importante aviso, é sobre nosso relacionamento com Deus. A Bíblia nos alerta de que existe apenas um caminho até Ele. E por ignorarmos esse aviso, acabamos achando que outros caminhos também servem.

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (Jo 14:6)

Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. 
(I Jo 5:12)

            Ignoramos o alerta de vigiarmos e orarmos constantemente, para não cairmos nas ciladas do inimigo, colocado aqui não como tubarão, mas como um leão:

"Orem para que vocês não caiam em tentação". (Lc 22:40)

Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. (I Pd 5:8)

            Achamos que podemos nos afastar do convívio da igreja, e ainda assim, viver uma vida piedosa.

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia. (Hb 10:25)

            Brincamos com a imoralidade sexual, deixando-a entrar pelas nossas televisões, computadores, conversas, crendo que o adultério ou a fornicação é uma realidade apenas na vida dos mais fracos.

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. (I Co 6:18)

            Poderia citar diversos outros alertas que Deus nos dá pela Sua Palavra, e que muitas vezes desconhecemos, por ignorar o aviso de que é importante conhecê-las:

Mas Jesus disse: "O erro de vocês é causado pela ignorância das Escrituras e do poder de Deus! (Mt 22:29-VIVA)

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo... (Cl 3:16)

            Você tem ignorado algum alerta da Bíblia? Acha que as consequências do pecado nunca irão atingi-lo? Lembre-se: cada aviso que ignoramos, é um tubarão a mais nadando na mesma praia que estamos.

Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos,
pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz.  (Pv 3:1-2)


Pr. Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário